Ao gastarmos energia julgando as pessoas, nos enfraquecemos no trabalho, nos relacionamentos, no convívio social, no amor, nas paixões e desfocamos nossos objetivos do dia a dia.
Resumo: Ladrões de Energia Vital - Como Não Julgar as Pessoas
Já sabemos que julgar a vida alheia não é bom. Mas, como se controlar se existe tanta gente esquisita? Quando julgamos alguém, é como se disséssemos que somos melhores que essa pessoa, que no lugar dessa pessoa faríamos melhor, e isso é muito perigoso. Dessa forma, acabamos perdendo energia vital, porque estamos nos colocando no lugar da pessoa e dizendo que resolveríamos o problema dela com facilidade. Isso simplesmente rouba a energia de qualquer um.
Devemos nos atentar que o julgamento inicia o processo de autodestruição… e isso é uma situação muito séria. Com isso, não quero dizer que não podemos ter nossas opiniões sobre tal pessoa ou situação. Ao julgarmos alguém, gastamos nossas emoções e muita energia que na maior parte do tempo tem que se usar essa energia para alcançar os objetivos próprios. As pessoas que julgam acabam dando a sua energia para aquela pessoa que está sendo julgada, deixando de usar essa energia para realizar algo para si mesma.
Detalhes do Vídeo
- Gênero: Vídeo Motivacional
- Origem: BRA
- Duração: 8:05 minutos
- Tipo: vídeo motivacional, coach e psicologia
- Categoria: Motivação
Comentários
Postar um comentário